quinta-feira, 2 de outubro de 2008

CO-PARTICIPANTES


Somos a semente, plantada em Deus e regada pelo seu Espírito; nascemos Dele e começamos a dar frutos, frutos esses bons. Se houve o nascimento e não haver frutos é por que não foi plantado em Cristo, porém pelos homens ou mesmo pelo sentimento, e não havendo fruto Deus o arranca e o lança fora.
Quando buscamos suas maravilhas. A Partir daí a pessoa tem uma outra visão e quando mais O tem mais quer se aproximar Dele.
Se o povo não estiver sendo abençoado seu ministério é uma ilusão. O servo tem que estar abençoado, em condição para abençoar o povo, tudo começa com o crescimento espiritual. Deus nos chama para sua própria glória, nos dando o que é preciso, ter a natureza Dele e ter a mesma origem da condição. Praticando a vontade de Deus diante de uma vida separada a Ele em sua virtude, Deus nos livra das paixões do mundo.
"Para que por elas vos torneis co-participantes da naturezas divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo, por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor." ( II Pd. 4-7 )

Nenhum comentário: