quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ESTÉTICA




“... Mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada...”Pv. 31:30

Ao falar sobre estética logo lembramos dos velhos e atuais assuntos femininos tais como; moda, etiqueta, higiene; aquilo que faz sobressair a beleza exterior de uma mulher, o cuidado corpo, cabelo, rosto, mãos, pés, as gordurinhas, roupas, cosméticos, adereços; anéis, colares, brincos e tudo que faz a mulher melhorar sua aparência.
Muito além podemos verificar a beleza feminina que vem de dentro para fora, educação, sabedoria, sentimento, respeito, discrição, bondade, submissão ao esposo, tolerância, ações como filha, esposa, mãe, amiga, dona de casa, enfim a mulher muito tem a se notificar com suas utilidades e eficiências.
A bíblia relata vários exemplos de mulheres lindas e formosas à vista que são colocadas com referência até os dias de hoje. Assim como Raquel com “formoso semblante e formosa à vista”, era pastora de ovelhas e sua beleza física a fez sobressair pela dedicação e educação que tinha a fez ser amada por Jacó, por seu zelo com as suas ovelhas que a deixou ainda mais querida e bela.
“ Mas a beleza interior, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que é precioso diante de Deus” I Pd. 3:4
Quando se fala de dar o melhor a Deus não podemos esquecer que o exterior ( o físico ) e o interior ( o espírito) deve estar em sintonia com ele, aliás quem vai a um encontro com uma pessoa querida toda desarrumada?! Nosso corpo pertence a Deus e devemos cuidar dele com amor e carinho, porém não se esquecendo que sobre tudo o interior é mais importante a ser cuidado do que o exterior por ser uma parte muito delicada a se trata.
A aliança entre os dois lados interior e exterior é forte, pois o corpo é algo santo a Deus como então podemos deixar de cuida-lo?! O exterior reflete o seu interior, se você está bem interiormente o seu exterior irá refletir isso.
“ O Senhor é para o corpo e o corpo para o senhor.”Contudo, nosso corpo pertence à Deus e devemos cuidar dele com amor e carinho se tendes um compromisso real com Deus assim permanecendo firme com elE, saudáveis em aparência física e espiritual mostrando todo o poder que elE nos deu como mulheres cheias do Espírito Santo.

2 comentários:

Greice disse...

“A beleza de uma mulher não esta nas roupas
que ela veste nem no corpo que ela carrega.
A beleza deve ser vista nos seus olhos, porque
esta é a porta para o seu coração.”
A mulher espiritual, serva de Deus, tem seu corpo como o templo do Espírito Santo (I Co 6:19). Este corpo deve ser tratado com todo o respeito, não submetido a nenhum excesso que cause prejuízo a sua constituição física, o que implica dizer da necessidade de uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares.

Natália Silva disse...

Continue com seu blog!